Morre terceira vítima de Covid-19 em Alagoas

Morre terceira vítima de Covid-19 em Alagoas

Uma mulher de 77 anos é a terceira vítima fatal do novo Coronavírus em Alagoas. Ela morava em São Paulo e estava em Maceió para visitar familiares.

O caso foi informado através do Boletim Epidemiológico 33. Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, agora são 37 casos confirmados de contaminação em Alagoas. São 261 casos suspeitos e 589 descartados.

MORTE - A turista que residia em São Paulo, de 77 anos, era hipertensa e morreu no Hospital Veredas, em Maceió. Segundo o relato de familiares, sete dias após chegar à capital alagoana, ela apresentou os primeiros sintomas da Covid-19.

No último dia 29 de março, a vítima procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Ao dar entrada no serviço de saúde, ela alegou estar com um desconforto respiratório, sentindo falta de ar. Segundo o prontuário médico, com sintomas leves, não houve a necessidade do uso de ventilação mecânica.

No mesmo dia, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) foi acionado, notificou o caso suspeito e coletou material biológico para a realização do exame laboratorial. Após ter passado por todos os procedimentos, a idosa de 77 anos foi transferida para o Hospital Veredas, no dia 2 de abril.

No dia seguinte, o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) divulgou que o exame apresentou resultado positivo para a Covid-19. A aposentada estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Veredas.

A primeira morte, confirmada no dia 31/03, foi de um aposentado de 64 anos; já a segunda, cujo resultado foi divulgado no dia 03/04, foi também de um aposentado de 78 anos.

CONFIRMADOS - Quanto aos casos confirmados, 31 residem no Estado, sendo 27 em Maceió e quatro no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso, Marechal Deodoro aparece com dois e Palmeira dos Índios surge um caso. As outras seis pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (2).

Fim do isolamento social – Ainda de acordo com a Sesau, dos 37 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, 11 já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença.

Acompanhe @tvliberdadeal no Instagram

Acompanhe TV Liberdade AL no Youtube

Tony Medeiros com Ascom Sesau

Talvez você goste