Real Madrid joga mal e perde para Cádiz em casa

Real Madrid joga mal e perde para Cádiz em casaFoto: Divulgação

Resumão

Coube ao modesto Cádiz quebrar a invencibilidade do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O time de Zinedine Zidane jogou mal (mais uma vez), passou em branco e foi derrotado pela equipe que veio da segunda divisão, por 1 a 0, neste sábado, em casa. Lozano marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo.

LÍDER, MAS...

Apesar da derrota, o Real Madrid continua na primeira colocação do Campeonato Espanhol, com 10 pontos em cinco jogos. Colados com os merengues estão o próprio Cádiz, o Getafe e o Granada, com a mesma pontuação - mas o Real leva a vantagem no saldo de gols. No sábado que vem o Real enfrenta o seu arquirrival Barcelona, no Camp Nou.

FIM DA INVENCIBILIDADE

O Real Madrid não estava invicto apenas na atual edição do Campeonato Espanhol. A equipe madrilenha ostentatava uma sequência de 15 jogos sem derrota na competição, contando com a temporada passada. A última vez que o time sofreu um revés em La Liga foi ainda antes da pausa pela pandemia da Covid-19, em março, diante do Bétis.

Real Madrid joga mal e perde para Cádiz em casaFoto: Divulgação

COCHILO NO COMEÇO CUSTA CARO

O Real não atuou bem em toda a partida, mas foi dominado pelo adversário especialmente no começo do jogo. E o cochilo coletivo acabou custando caro. Nos primeiros 15 minutos, o Cádiz criou ao menos cinco chances perigosas e parou em defesas de Courtois e até em um carrinho de Sergio Ramos em cima da linha. Mas a pressão deu certo quando Lozano botou a bola no fundo do gol - e deixou o time visitante em boa situação para fazer sua estratégia de contra-ataques.

Real Madrid joga mal e perde para Cádiz em casaFoto: Divulgação

TROCOU, MAS NÃO MUDOU

Depois de um primeiro tempo ruim, o técnico Zinedine Zidane não hesitou em fazer um festival de substituições no intervalo. Além de tirar Sergio Ramos, lesionado, para colocar Militão em campo, o francês sacou Modric para dar lugar a Valverde, tirou Isco para a entrada de Casemiro, e substituiu Lucas Vázquez por Asensio. O time até tentou ter mais volume ofensivo, mas seguiu com a mesma falta de criatividade e criou pouquíssimas chances.

Real Madrid joga mal e perde para Cádiz em casaSubstituições de Zidane no intervalo não tiveram grande efeito (Foto: AFP)

Talvez você goste